Redação

Redação

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao receber a equipe do O Canhão, o secretário de governo, Eron Bezerra abordou diversos assuntos e explicou sobre os últimos fatos no município. O primeiro tema foi sobre o IPTU na cidade, e a relevância de uma campanha para informar a população sobre a transparência do trabalho feito e a importância do pagamento da taxa, e no que está sendo revestido o dinheiro, como por exemplo, na área de saúde, educação e saneamento básico, que necessitam de atenção. De acordo com o secretário, o governo espera preparar iniciativas junto com os representantes das associações e moradores, para a conscientização sobre o IPTU. “A prefeitura vai trazer vários eventos de capacitação explicando sobre a questão orçamentária e que auxilie mais sobre as informações” diz Eron Bezerra.

O secretário também abordou outro assunto que está em pauta na cidade, a cobrança do estacionamento em São Pedro da Aldeia, segundo ele, a análise da rentabilidade dessa fatura será levada para a câmara, para poder discutir os benefícios dessas arrecadações para São Pedro da Aldeia. Na conversa, Eron também foi questionado a respeito das declarações do subtenente Bernardo, que apontou irregularidade no depósito Beija Flor. Segundo o secretário, houve uma análise do tribunal de contas do ministério público e não foi detectado nenhuma irregularidade até o momento. De acordo com Eron, “o subtenente pode estar no direito dele de verificar, tudo o que é público é para ser identificado”.

Por último, o secretário foi perguntado sobre o pedido de abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades do processo seletivo na educação, pedido realizado pela vereadora Claudinha. Eron Bezerra ainda tratou sobre os profissionais que estão aprimorando conhecimento, buscando melhorar a educação na cidade.

Confira abaixo a entrevista completa com o secretário de governo:

1. Na opinião do senhor, qual o percentual de aumento em relação ao ano passado, o que isso pode impactar na arrecadação?

2. O senhor não acha que deveria ter uma campanha de conscientização da população sobre a importância do IPTU no município?

3. Sendo aprovado na câmara a regulamentação do projeto de cobrança de estacionamento no centro da cidade, após a escolha da empresa administradora, qual a previsão de rentabilidade para o município?

4. Em relação às declarações do Deputado Sub Tenente Bernardo sobre o depósito Beija Flor ser irregular, essa informação procede? O que o senhor pode falar sobre isso?

5. Foi aprovada na Câmara uma CPI para para investigar possíveis irregularidades do processo seletivo na educação, o que o senhor tem a dizer sobre essa questão?

6. Como funciona o processo seletivo no Município de São Pedro da Aldeia?

7. Agradecimento a população aldeense

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia a Política de comentários para saber o que é impróprio ou ilegal.