Redação O Canhão

Redação O Canhão

Jornalismo
Tempo de leitura: 2 minutos

O grupo Iguaba Pelos Animais (IPA) firmou uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), que vai ajudar cães e gatos. O Grupo cuida de animais abandonados em Iguaba grande, preparando os para adoção. Essa união resultou na criação da página “Bons Amigos”, onde a população vai acompanhar informações de cães e gatos desaparecidos pela página do Facebook ou pelo meio de uma aba no site da Prefeitura de Iguaba Grande.

A página do projeto irá auxiliar o acesso dos moradores às informações de animais perdidos no município. Os protetores independentes (comportando acima de 10 animais) podem procurar a SEMMA para realizar cadastro e, assim, receber doação de ração, medicamentos e materiais. A doação para os pets e o cadastro para se tornar voluntario para alguns serviços são feitos na Secretaria de Meio Ambiente.

Foto/Divulgação: Prefeitura de Iguaba Grande

A parceria também está promovendo uma campanha de troca de mudas de plantas por ração, para que protetores independentes do município sejam beneficiados. O cadastro dos protetores é feito na Secretaria de Meio Ambiente e o ponto de entrega das rações e medicamentos em troca de mudas será no Horto Intermunicipal, na Rua das amendoeiras s/n, bairro Chácara das Rosas e, também, na SEMMA. Os interessados em ceder suas casas como lar temporário devem procurar a Secretaria e cadastrar-se para receber os animais que forem encontrados em suas casas, provisoriamente.

Para denunciar maus tratos, dar e obter informações sobre animais perdidos, realizar doações de materiais e ração, os interessados devem comparecer na Secretaria de Meio Ambiente ou entrar em contato pelo número (22) 2624-4892, ramais 21, 22 e 23, ou pelo e-mail pmig.meioambiente@gmail.com. A Secretaria fica localizada na Rua das Acácias, s/n, Ubás.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia a Política de comentários para saber o que é impróprio ou ilegal.