Luan Thomazio

Luan Thomazio

Jornalista
Tempo de leitura: 2 minutos

Ao receber um convite para fazer aula em uma escolinha de surf na Praia do Forte, em Cabo Frio, a menina com 8 anos de idade se encantou pela prancha, “peguei minha primeira onda e me apaixonei por esse esporte”. Desde então, o surf cativou um lugar especial na vida de Karol. Sempre incentivada pelo pai, a atleta relembra a primeira vitória como profissional, a conquista da etapa do circuito latino americano em El Salvador, “treinei muito para conseguir essa conquista, fui muito focada e fiquei feliz pela vitória”, o resultado ficou gravado com muito carinho na memória da surfista.

Foto: Arquivo pessoal

A esportista exalta um dos sentimentos mais especiais da carreira, o orgulho de ser representante feminina do Brasil nos jogos Pan Americanos de 2019, que irá acontecer em Lima, no Peru, ” vai ser uma experiência incrível, não vejo a hora de chegar e dar o meu melhor”, diz. Desde a conquista da vaga, Karol não tem tirado de seu pensamento a realização do sonho, que vai ser disputar o Pan Americano, “é a primeira vez que o surf se apresentará como esporte olímpico, será uma oportunidade única, destaca. Disciplina e dedicação são duas palavras que definem a rotina da atleta de 19 anos. Às 6 horas da manhã ela realiza um treinamento para parte técnica, durante a tarde faz a fisioterapia e no final do dia a esportista finaliza um treino para a parte física.

Foto: Arquivo pessoal

Tendo a surfista havaiana Carissa Moore como ídolo, Karol tem o sonho de chegar ao WCT (World Championship Tour) e conhecer o maior número de países possíveis. Para alcançar esse objetivo, a esportista necessita de um patrocínio que a possibilite, “para chegar ao WCT, é necessário competir em muitas etapas do WQS que ocorrem em vários países, e o custo é bem elevado”, diz a atleta. Atualmente, a surfista está em treinamento para a disputa das quatro etapas do WQS, que acontecerão na Austrália, do dia 11 de fevereiro ao dia 26 de março, ” minha temporada começou em dezembro, e tenho treinado mais do que nunca para conseguir bons resultados”.

Foto: Arquivo pessoal
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia a Política de comentários para saber o que é impróprio ou ilegal.